It's English, Buddy!

Começar agora

Como aprender Inglês sozinho

Sunday, June 22, 2008




Estamos cansados de saber da impotância de se ter pelo menos uma segunda língua, mas infelizmente nem todos têm acesso, tempo ou dinheiro para sanar essa necessidade.
Criam-se fórmulas miraculosas que resolvem esse problema em 1 mês, mas será mesmo que vale a pena?

Se você está lendo este post certamente essa pergunta te chamou a atenção, enfim, quem não gostaria de conhecer um método eficiente, barato e acessível?

Infelizmente esse método "aprenda-Inglês-para-ontem" é utópico.
Esta discussão foi levantado no site English Experts e achei muito interessante e o quanto pode ajudar outras pessoas a dar seus primeiros passos rumo ao aprendizado/fluência em Inglês.

Listarei práticas que foram muito importantes para o meu aprendizado:

6 Passos para aprender Inglês
  1. Acesso á materiais de língua Inglesa - É muito importante mesmo que não entenda de início as estruturas ou mesmo as palavras, você possa ter contato com a língua por meio de textos (Livros, apostilas, revistas etc);
  2. Não ter vergonha ou receio em se expressar - Um dos obstáculos mais difíceis de se vencer no aprendizado de uma língua qualquer é a timidez, use programas de conversação com áudio (Paltalk, Skype, MSN, Yahoo!), converse com outras pessoas que também estão aprendendo e com falantes nativos, mas sem medo, além do mais niguém está te vendo.
  3. Force seu ouvido a identificar sons das pronúncias e fale em voz alta - Palavras com "TH" em Inglês costumam dar um pouco mais de trabalho para nos abituar. Repita em voz alta toda palavra nova que aprender, preste atenção em sua pronúncia.
  4. Tente imitar um falante nativo - Assim que você estiver mais familiarizado com os sons tente imitar a forma que falantes de língua inglesa expressam as sílabas tônicas.
  5. Leia textos em voz alta - Quando puder leia em voz alta e analise como você esprime as sílabas tônicas.
  6. Participe de grupos de conversação em sua cidade - Uma atividade que simplesmente não abro mão é de me reunir com outras pessoas para conversarmos em Inglês, pois chega uma hora você não aguenta mais conversar por um computador (Para que mora em Curitiba toda sexta as 20:00h nas Livrarias Curitiba - Shopping Estação.

Labels:

Simple Present Tense